Co-Criadores do Jardim

Charlene Peruchi

DSC00012

Uma metamorfose ambulante que acredita num mundo melhor e em um ser humano vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Atualmente, está aprendendo a ser vegetariana e estudando sobre sustentabilidade. Diz que quer viver fazendo o que gosta e que ajudar o próximo é uma atitude nobre. Em resumo, é um ser complexo que gosta da vida simples.

 FACEBOOK * PÁGINA * SITE

———————————————————————————–

Scarlat Assunção

14191778_1672529383065000_1723131695_o

Scarlat Assunção, do interior do Paraná, artesã-mística, natureba e militante das boas causas. Sem grandes definições, pura sensibilidade. De coração aberto e livre para os saberes da Mãe Terra. Descobrindo a cada dia no trilhar sagrado de ser: natureza-medicina. Só quer paz, simplicidade, amor, e uma história pra contar com aroma de hortelã e alecrim.

INSTAGRAM

———————————————————————————–

Larissa Maciel

Aquariana, artesã, viajante, aventureira, amante assídua da natureza, vive em Içara, uma cidade pequena da Bela e Santa Catarina, localizada à 20km do mar e a 40km da Serra, onde ela e seu parceiro se divertem entre trekkings, pedaladas e caiacadas pela região. Apaixonada pela vida simples, sonha viajar o mundo e trazer consigo a riqueza de outras culturas. Acredita que a gentileza pode mudar o mundo!

A criatividade aflorada e o desejo de fazer aquilo que ama, a fez largar uma carreira promissora na área jurídica para fazer arte, literalmente. Usando a natureza como principal fonte de inspiração, produz manualmente objetos e acessórios para decoração da casa e jardim, além de trabalhos de customização, onde cria peças a partir de materiais já existentes no meio ambiente, transformando-os em objetos exclusivos e originais.

FACEBOOK * LOJA VIRTUAL 

 

———————————————————————————-

Rafael de Paula

14269656_1505462652812530_393078127_n

Um buscador espiritual que encontrou no alternativo um caminho para se encontrar e ser todo o potencial de vida. Pai de uma linda garotinha chamada Tulipa, trabalha com Teatro e culinária saudável energizada para alimentar o corpo e a alma. Observador e absorvedor de todos os assuntos ligados ao viver de forma diferente do padrão consumista e competitivo. Acredita que através de práticas e tecnologias simples, como a permacultura, culinária viva e yoga, pode se resolver a maioria dos problemas que a sociedade enfrenta nos dias de hoje. Uma frase que aprendeu com a experiência da vida e usa muito “Eu acredito na bondade do ser humano, mas sem esquecer da maldade pois vivemos em um mundo de dualidades e eu escolho qual me identificar”.

———————————————————————————-

Amanda Matta
img_20160905_155703-150x150

Filha de Ogum e Oxum, estudante de tudo que pode nos levar ao reenvolvimento: educação, política, meio ambiente, nutrição, cultura, espiritualidade. Paulistana de sangue mineiro e alma pernambucana, vive entre uma comunidade ribeirinha no Pará e uma tentativa de agrofloresta no interior de São Paulo.

INSTAGRAM

———————————————————————————-

Isabela Dantas

14123947_1048984191886864_1588890692_o

Sou Isa de Isabela, pedagoga por formação e aprendiz da natureza e seus ciclos. Em territórios abertos é onde minha alma se sente plena, cada canto meu inspira por um estilo de vida mais simples, harmonioso e em paz. Por trás das unhas tem sempre um pouquinho de terra, por trás de cada palavra tem sempre uma história.

INSTAGRAM* BLOG

———————————————————————————–

Tainá Porto

dsc_4389-150x150

Turismóloga por formação, viajante por destinação. Foi com as viagens que conheci o que a vida tem de melhor a me oferecer. Com as andanças, descobri a perfeição da natureza e o apreço à Fotografia. Com meus devaneios, o amor à Psicologia. No mais, como uma boa pisciana, sigo sonhando acordada por aí aprendendo com a vida. Remando de canoa havaiana, praticando yoga, cozinhando quitutes vegetarianos, me pendurando em qualquer galho, mergulhando onde houver água.

———————————————————————————-

Janaína Nascimento

14202573_666791280152321_4599232816485046772_n

Janaína Nascimento é uma buscadora espiritual. Tem passado muito tempo lendo, pesquisando e experimentando formas de conexão com o Universo. Acredita que transformação do mundo começa de dentro das pessoas e buscas mudanças para manter a mente sã, em paz e feliz. Estuda Terapia Quântica e Cura Energética. Gosta de gatos, dos Beatles e de viajar. Escreve sobre liberdade.

INSTAGRAM* PÁGINA

———————————————————————————–

Ana Mello

14215765_1179288215427910_981467395_o

Sou do Rio de Janeiro, gestora ambiental, tento ser gentil com todo mundo mas reviro os olhos quando alguém fala alguma bobagem. Todo dia procuro crescer como profissional de meio ambiente, melhorar meus dotes culinários e ouvir músicas estranhas.

FACEBOOK

 

———————————————————————————–

Vivian Queiroz

1

Vivian Queiroz,  agente transformadora em uma realidade mais positiva. Busca através da Butterfly of light assumir a responsabilidade por cultivar a sensibilidade e o cuidado com a vida e o planeta. Inspirar e influenciar, seguir os fluxos e os ciclos, criar o “Nós” e confiar na intuição. Gosto de borboletas. Me fazem lembrar que na vida tudo sempre se transforma.

 THE BUTTERFLY OF LIGHT

———————————————————————————–

 Jho Hansen

1A

Uma consciência buscando o equilíbrio entre dois extremos: de um lado, bióloga e pesquisadora científica; do outro, uma curiosa das terapias bioenergéticas, alimentação consciente e ferramentas para expansão de consciência. Acredito que nossa realidade é resultado de tudo aquilo que colocamos para dentro, desde a comida que ingerimos até os pensamentos que alimentamos. Dedico minhas horas vagas ao estudo e prática de nutrição ayurvédica, reiki e outras terapias energéticas, numerologia e fitoterapia – e é com muito Amor que compartilho o que venho aprendendo de tudo isso!

———————————————————————————-

Isa Gama

Sem Título

Após me Doutorar em Sociologia, conheci e me encantei pela Ecopsicologia. Fiz um Master em Ecopsicologia na Itália, tornando-me uma Ecotuner: uma nova e cativante profissão que reconecta os indivíduos com a natureza interior e exterior, conduzindo à Magia da vida! Acredito que os seres humanos têm o dever e o prazer de amar e proteger a Terra. Meu lema atual é: se o tempo vai passar de qualquer maneira, vou dedica-lo à realização dos meus sonhos!

———————————————————————————-

Danília Gonçalves

14191782_1768178686791033_1440320903_o

Danília Gonçalves. Mineira, e candanga também, arquiteta e urbanista, artista, ilustradora e empreendedora. Vegetariana convicta, apaixonada por arte, por animais e pela natureza. Doida por gatos!!! Aquariana sonhadora, buscando viver de forma mais sustentável, com a plena certeza de que somos seres espirituais tendo uma experiência humana.

FACEBOOK* PÁGINA* INSTAGRAM* BEHANCE

———————————————————————————–

Ana Santos

foto perfil

Chamo-me Ana Santos, de Portugal. Sou licenciada em enfermagem, mas senti necessidade de estudar a condição humana em todas as suas dimensões, procurando os vários ensinamentos e caminhos para uma vida em harmonia com essas dimensões. Agora, como terapeuta na área da medicina natural e formadora, envolvo-me em projetos e atividades de educação tentando cumprir esse objetivo. Adoro explorar a natureza em todas as suas formas, sentir a liberdade e o poder de viajar, fotografar, ter acesso à imensidão da arte (música, cinema, dança…) e da simplicidade da amizade. O que me move? a felicidade de poder viver e partilhar estilos de vida saudáveis e sustentáveis. Perguntam-me ainda hoje o que quero ser? e eu sempre digo: ser? nada; quero fazer!

FACEBOOK* PÁGINA*SITE* PÁGINA*INSTAGRAM

———————————————————————————–

“NeO” Gabriel Braga

14249931_344318812565959_4167777565969467097_o

Mineiro de “Belzonti”, detalhista, metódico, neófilo e bastante criativo. Um ser que, através dos ensinamentos que a vida proporcionou, conseguiu compreender que tudo se baseia na intenção, vontade, observação, paciência, atitude e continuidade. Sempre que a intenção te levar por um caminho de auto esclarecimento, com a vontade de semear o que for positivo, com o resto do mundo, a certeza é de que, com paciência e boa observação, os caminhos da vida serão abertos e facilitados para que a evolução seja mais suave e prazerosa (Lei de Causa e Efeito). Tudo está conectado e a menor parte, que todo mundo acaba desprezando, é extremamente importante para atingirmos níveis de felicidade, cada vez mais, estáveis (Tudo, no universo, tende ao equilíbrio). Dessa forma, consegui fazer da mudança um estilo de vida, me adaptando rapidamente a novas propostas, sempre mais saudáveis e pacíficas, de viver. Enfim, alguém que tenta despertar o que há de melhor em cada um.

———————————————————————————–

Cristiane Corrêa

14231409_1371857559495022_291411892178074807_o

Permacultora e química. Primeiro, o respeito à natureza, pertencimento a ela e a seus ciclos. Depois a compreensão do funcionamento das coisas, e o reconhecimento de que quanto mais natural, melhor. Muito melhor. Num passado distante fui publicitária, e trago desse tempo o prazer de escrever, fotografar e propagar boas ideias. Nesse contexto, tenho estudado assuntos como a fitoterapia, cosméticos naturais, plantar a própria comida, o impacto das nossas escolhas e o empoderamento para tocarmos a nossa vida sem consumismo. Gostou? Vem junto!

FACEBOOK* INSTAGRAM* BLOG 

———————————————————————————–

Carolina Dal Soglio

14203502_1447326731948009_828735699_o

Criada na Ilha de Santa Catarina, Carolina é arquiteta e urbanista. Desde pequena se interessa em preservar e estar em contato com a natureza. Para aliar seu amor por ecologia com a possibilidade de criar espaços mais sustentáveis, escolheu cursar arquitetura e encontrou no curso muito mais que esperava. Acredita que o arquiteto deve ser um facilitador no processo de concepção de um espaço, pensando de forma sistêmica e qualificando as relações das pessoas com o lugar. Atualmente realiza trabalhos e pesquisa na área de arquitetura bioclimática e bioconstrução.

PÁGINA* SITE

———————————————————————————-

Oliver Thi

oliverthi_mroliver (1)

Um cara. ou um criador de ideias.
o típico faz­tudo. paulista­mineiro, otimista ao quadrado e amante do bom bate ­papo, tenho como inspiração as cores. busco uma vida cada vez mais simples, por um caso de amor com a simplicidade e a natureza. por isso, me tornei um ecodesigner e todas estas ideias verdes se tornam projetos visuais ecológicos no MR. OLIVER, meu lab criativo.

SITE* FACEBOOK* INSTAGRAM

———————————————————————————–

Tieme Estela

Captura de Tela 2016-06-06 às 21.01.09

Bióloga, educadora ambiental, poetisa, artesã e nuvem viajante dos infinitos azuis. ResPira e transBorda toda e qualquer forma de arte e amor. A liberdade da estrada e dos céus são seu alimento. Acredita que a felicidade está em compartilhar sorrisos e em eternizar momentos. É fascinada pelos sinais do UniVerso e sua teia de interações.  Encontrou o sentido da vida quando resolveu seguir seu velho chamado distante e lançou o Projeto VAAV – Viver de Arte Amor e Viagem, que segue os princípios da Economia Criativa e Colaborativa, da Permacultura e da Sustentabilidade.

———————————————————————————–

Jéssica Bittencourt

12717154_1022931131129180_8291566476742039374_n

Jovem arquiteta e urbanista pé na estrada, praticante da filosofia tântrica e entusiasta das alternativas sustentáveis. Em tempos em que impera o individualismo comodista e com ele a míngua do respeito e preocupação com o meio ambiente, defende o despertar para as vantagens que resultam da cooperação e solidariedade. Criadora e responsável da página Gaia Arquitetura, fruto de seu anseio de contribuir para a transformação que deseja ver no mundo.

FACEBOOK* PÁGINA

———————————————————————————–

 “Raro” Rodrigo Rosa

013-150x150

Sou carioca do Cachambi, pai do pequeno Renzo e marido da Bu. Já brinquei de ser professor, poeta, DJ, produtor de festas e ativista cultural. Agora coloco a bicicleta na rua e saio por aí gritando “boa noite!” para desconhecidos. Ganho a vida lendo livros, sonhando em viajar pelo mundo e sendo pai em tempo integral. Felicidade é mostrar ao meu filho que há coisas mais valiosas que “ser alguém na vida”.

———————————————————————————–

Print Friendly

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: