Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo

Co-Criadores do Jardim

Charlene Peruchi

Uma sonhadora, que acredita num mundo melhor e nos seres humanos vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Vegetariana por amor ao próximo e praticante de Yoga por amor a si. Em resumo, é um ser complexo que gosta da vida simples.

 FACEBOOK * PÁGINA * INSTAGRAM

———————————————————————————–

Scarlat Assunção

14191778_1672529383065000_1723131695_o

Scarlat Assunção, do interior do Paraná, artesã-mística, natureba e militante das boas causas. Sem grandes definições, pura sensibilidade. De coração aberto e livre para os saberes da Mãe Terra. Descobrindo a cada dia no trilhar sagrado de ser: natureza-medicina. Só quer paz, simplicidade, amor, e uma história pra contar com aroma de hortelã e alecrim.

INSTAGRAM

———————————————————————————–

Larissa Maciel

Aquariana, artesã, viajante, aventureira, amante assídua da natureza, vive em Içara, uma cidade pequena da Bela e Santa Catarina, localizada à 20km do mar e a 40km da Serra, onde ela e seu parceiro se divertem entre trekkings, pedaladas e caiacadas pela região. Apaixonada pela vida simples, sonha viajar o mundo e trazer consigo a riqueza de outras culturas. Acredita que a gentileza pode mudar o mundo!

A criatividade aflorada e o desejo de fazer aquilo que ama, a fez largar uma carreira promissora na área jurídica para fazer arte, literalmente. Usando a natureza como principal fonte de inspiração, produz manualmente objetos e acessórios para decoração da casa e jardim, além de trabalhos de customização, onde cria peças a partir de materiais já existentes no meio ambiente, transformando-os em objetos exclusivos e originais.

FACEBOOK * LOJA VIRTUAL 

 

———————————————————————————-

Ale Nascimento

“Filha de pais contemplativos, sempre olhei muito mais para o alto, do que para a frente. O céu me fascina! Hoje olho também para dentro, e busco no meu interior toda a harmonia e paz que enxergo no mundo. Graduada em publicidade, poderia também seguir nas artes, biologia ou talvez em astronomia. Há um universo para explorar e compartilhar! Moro em uma fazenda de café, e tenho o privilégio de acordar com o movimento calmo de uma natureza que nunca para, e que nos surpreende diariamente com sua força e beleza. E é na observação dessa vida rural e “real”, que está o tema de nossas conversas e impressões. Have a nice trip!”

———————————————————————————-

Rafael de Paula

14269656_1505462652812530_393078127_n

Um buscador espiritual que encontrou no alternativo um caminho para se encontrar e ser todo o potencial de vida. Pai de uma linda garotinha chamada Tulipa, trabalha com Teatro e culinária saudável energizada para alimentar o corpo e a alma. Observador e absorvedor de todos os assuntos ligados ao viver de forma diferente do padrão consumista e competitivo. Acredita que através de práticas e tecnologias simples, como a permacultura, culinária viva e yoga, pode se resolver a maioria dos problemas que a sociedade enfrenta nos dias de hoje. Uma frase que aprendeu com a experiência da vida e usa muito “Eu acredito na bondade do ser humano, mas sem esquecer da maldade pois vivemos em um mundo de dualidades e eu escolho qual me identificar”.

———————————————————————————-

Amanda Matta
img_20160905_155703-150x150

Filha de Ogum e Oxum, estudante de tudo que pode nos levar ao reenvolvimento: educação, política, meio ambiente, nutrição, cultura, espiritualidade. Paulistana de sangue mineiro e alma pernambucana, vive entre uma comunidade ribeirinha no Pará e uma tentativa de agrofloresta no interior de São Paulo.

INSTAGRAM

———————————————————————————–

Ana Mello

14215765_1179288215427910_981467395_o

Sou do Rio de Janeiro, gestora ambiental, tento ser gentil com todo mundo mas reviro os olhos quando alguém fala alguma bobagem. Todo dia procuro crescer como profissional de meio ambiente, melhorar meus dotes culinários e ouvir músicas estranhas.

FACEBOOK

———————————————————————————–

Vivian Queiroz

1

Vivian Queiroz,  agente transformadora em uma realidade mais positiva. Busca através da Butterfly of light assumir a responsabilidade por cultivar a sensibilidade e o cuidado com a vida e o planeta. Inspirar e influenciar, seguir os fluxos e os ciclos, criar o “Nós” e confiar na intuição. Gosto de borboletas. Me fazem lembrar que na vida tudo sempre se transforma.

 THE BUTTERFLY OF LIGHT

———————————————————————————–

 Jho Hansen

1A

Uma consciência buscando o equilíbrio entre dois extremos: de um lado, bióloga e pesquisadora científica; do outro, uma curiosa das terapias bioenergéticas, alimentação consciente e ferramentas para expansão de consciência. Acredito que nossa realidade é resultado de tudo aquilo que colocamos para dentro, desde a comida que ingerimos até os pensamentos que alimentamos. Dedico minhas horas vagas ao estudo e prática de nutrição ayurvédica, reiki e outras terapias energéticas, numerologia e fitoterapia – e é com muito Amor que compartilho o que venho aprendendo de tudo isso!

———————————————————————————-

Isa Gama

Sem Título

Após me Doutorar em Sociologia, conheci e me encantei pela Ecopsicologia. Fiz um Master em Ecopsicologia na Itália, tornando-me uma Ecotuner: uma nova e cativante profissão que reconecta os indivíduos com a natureza interior e exterior, conduzindo à Magia da vida! Acredito que os seres humanos têm o dever e o prazer de amar e proteger a Terra. Meu lema atual é: se o tempo vai passar de qualquer maneira, vou dedica-lo à realização dos meus sonhos!

———————————————————————————-

Sula Camara

 

Sou profissional da área de Marketing e atuo como coaching. Apaixonada pela vida criei o projeto motivacional SER Transcendental, que busca transmitir conhecimento e ajudar quem deseja reencontrar essa conexão perdida com a natureza e com o universo, a nossa essência pura, aquela que faz parte do nosso SER.

PAGINA * INSTAGRAM * YOUTUBE * SITE

———————————————————————————–

Ana Carolina

Sou Ana Carolina, de Niterói no Rio de Janeiro. Curiosa e pronta para aprender sobre vários assuntos! Apaixonada por natureza, viagens, turismo, montanhas, culinária saudável, cidades pequenas, trilhas, praticar esportes, pelo verde das matas e pela intrigante busca do “quem somos nós”. Acredito que todos temos dons para compartilhar com o mundo, e um dos meus é compartilhar palavras, textos e ideias para refletir. Desejo viajar pelo mundo, mas sempre voltando ao meu lugar e compartilhando conhecimento! Busco através da meditação, da técnica EFT, e de outros métodos de autoconhecimento, encontrar clareza na minha vida e ajudar outras pessoas. Acredito que todo ser vivo é nutrido de amor, e é nossa missão espalhá-lo por aí!.

———————————————————————————–

Valéria  Amores

Val é de Santos, gosta do nascer e do entardecer alaranjado que o céu do litoral concede quase todo dia! Pedagoga, apaixonada por projetos sociais e por movimentos que incluam o uso de todo potencial criativo, ou seja, toda ideia é uma semente cheia de valores. Toda ideia é flor e fruto. Toda ideia alimenta e nutre algo. Vegana , mãe de duas almas lindas, pratica meditação Raja Yoga, voluntária e aluna nas atividades da Brahma Kumaris Brasil . Estuda gestão ambiental, cozinha bastante, cria receitas veganas, compartilha, ensina. Tem 37 anos e acredita no poder da ecologia e da sustentabilidade interna como motivadores para um mundo melhor.
Comunicativa, silenciosa e também faladeira, risonha , gosta de escrever e papear sobre coisa elevadas e positivas. Adora desconstruir limites que nos prendem a gravidade e ao peso, acredita na psicologia positiva sempre e tanto, o quanto for possível e necessário.

———————————————————————————–

Leila Maciel Sao Paulo

Baiana, brasileira, administradora e apaixonada por idiomas e viagens, desde pequena costumava dizer que queira conhecer o mundo. Gostava também de escrever e ajudar os amigos e familiares em seus trabalhos escolares, universitários, pesquisas e outros estudos, mesmo sabendo que não era expert em nenhum dos assuntos. Escrevia e escrevo pelo prazer da escrita, talvez pela influência de ter um pai poeta e uma mãe professora que sempre soube se expressar muito bem com as palavras. Continuo viajando pelo mundo (sou uma eterna viajante), conhecendo novas culturas e idiomas e estou sempre em busca de uma vida mais simples e hábitos saudáveis.

FACEBOOK*INSTAGRAM* SITE* SITE

———————————————————————————–

Renatha Verner

Terapeuta, apaixonada por cuidar de pessoas, amante dos cheiros, histórias e conversas cultivadas em bons livros, pessoas e sons! Adora tudo que acrescenta valor e traz realização pra rotina e simplicidade do dia-dia, no contato e cuidado com o próximo é possível admirar os ritmos da vida, perceber os ciclos e as e estações e enxergar a beleza que há em toda criação.

SITE * FACEBOOK* PAGINA* PAGINA

———————————————————————————–

Lívia Damé

Lívia é arquiteta por formação e cozinheira por vocação. Das diversas atividades que desempenhou como arquiteta, o que despertou o significado da profissão foram as ações com bioconstrução. Com pé descalço no chão e observando as peculiaridades da natureza, o retorno à rotina rural aguçou a percepção sobre a necessidade de ter maior qualidade de vida. Através das práticas cotidianas, incluindo então, a prática de cozinhar, foi que a vocação aflorou, e a produção alimentar veio a tona como atividade principal a ser reaprendida e constantemente aprimorada.

Focada na Cozinha À Beça, ministra cursos de cozinha com comida de verdade, com o objetivo empoderar as pessoas na prática da cozinha contemporânea com resgate das raízes ancestrais. Na alimentação integral, vegetariana e orgânica tem encontrado a base da boa saúde.

INSTAGRAM* FACEBOOK* LOJA*BLOG 

———————————————————————————–

Carol Macedo

Psicóloga por paixão, Coach de coração e Business Partner por dedicação. Adoro as diversas possibilidades que a vida nos dá, para que nos pequenos detalhes do nosso dia a dia, encontremos o que realmente nos faz estar bem! Acredito muito no desenvolvimento do ser humano, este como um ser dotado de muito potencial para seguir seus sonhos e transformar suas metas em realidade !

———————————————————————————–

Thais Ferreira

Libriana, mineira, vegetariana, sempre descabelada e roceira de coração! Tenho necessidade de montanhas, cachoeiras e sentir a brisa do fim da tarde de outono. O simples me encanta. Me interesso por yoga, bike, permacultura, cães, pessoas, sagrado feminino e gentilezas. Buscadora de conhecimentos, cachoeiras e pores-do-sol. Prezo a liberdade e a justiça. Formada em direito, mas na veia tenho mesmo é o sangue ambiental. A frase que carrego comigo: “Seja gentil sempre que possível. Sempre é possível”, pois acredito que o amor e a gentileza podem mudar o mundo!

PAGINA

———————————————————————————–

Karol Denardin

Jornalista por formação, depois de alguns anos no mercado, largou tudo para viajar. Encontrou muitas respostas e tantas outras perguntas enquanto trabalhava em fazendas na Itália. Amante da lua, permacultura, bioconstrução e tudo que possa conectar com a natureza. Aspirante a fotógrafa e vegetariana, hoje vive na Itália e trabalha com crianças e adolescentes da periferia de Genova.  Vivendo o presente e confiando sempre que o Deus Mu Dança.

———————————————————————————–

Bel Zanella

Sou uma nômade curiosa pela vida e descobertas, inquieta com as questões sociais e as transformações que vivemos,jornalista de formação, multifacetas, amo estar perto da natureza, família, música, teatro, livros e não dispenso uma boa comida. Acredito num mundo melhor através da simplicidade, da pedagogia do amor e da união de pessoas que co-criam alternativas de vivências humanóides mais sustentáveis, dignas e respeitosas ao nosso planeta!

———————————————————————————–

Natalie Andreoli

Sou paulistana e desde 2009 decidi me mudar para a ilha da Magia (Florianópolis, SC), pois sentia falta do contato com a natureza. Sou neta de italianos e aprendi desde pequena a gostar de mexer na terra e cuidar das plantas, quando ajudava meu pai com a hortinha dele. Sou bióloga MSc., educadora ambiental e aromaterapeuta. Adoro aprender e compartilhar assuntos que proporcionem uma vida em melhor harmonia consigo mesmo, com os outros seres e com o planeta.

INSTAGRAM*SITE

———————————————————————————-

Caroline Nunes

Mineira, quase engenheira, apaixonada por bioconstrução, permacultura e agricultura familiar. Amante da simplicidade, e defensora da liberdade. Passo meus dias buscando o melhor de cada segundo, e construindo pontes entre pessoas e conhecimentos. Escrevo, fotografo e faço planos para um mundo melhor. Sou uma sonhadora, em busca de outros sonhadores que desejam melhorar a realidade através da educação.

FACEBOOK* MEDIUM

———————————————————————————–

Vívian Ribeiro

Graduada em Comunicação Social, Publicitária “aposentada”, gaúcha e mãe cidadã do mundo. Sem medo do novo e de ir atrás do que sinto e acredito, enfrento a realidade de que para toda a escolha, teremos de abrimos mão de algo. Morei em Portugal por oito anos e estou há cinco anos no Oriente Médio, Qatar.

Acredito no amor transversal a todos os seres como solução e ajuda para uma vida melhor. E que o objetivo de nossas vidas possa ser resumido a uma frase de Fernando Pessoa, que diz mais ou menos assim: “Somos todos anjos de uma só asa. E somente abraçados podemos voar”.

BLOG *FACEBOOK INSTAGRAM

———————————————————————————–

Alyka Deborah Mazzei

Profissional de marketing, apaixonada por viagens e culturas. Gosto de me envolver em trabalhos voluntários e, aprecio novas ideias, descobrir um novo idioma e buscar sempre o conhecimento. Moro no Paraná e me especializei em Relações Internacionais. Tenho esperança no mundo que vivemos e nas ideias para melhorar a vida das pessoas.  Acredito que cada um possui o poder de transformar o seu ambiente combinando palavras com ações.

INSTAGRAM* PINTEREST

———————————————————————————–

Regiane Folter

Sigo minha vida escrevendo e vivendo, pra ter sobre o que escrever. Sou filha, irmã, companheira, amiga, mãe de catioros e gatíneos. Também sou poetisa de fim de semana, sonhadora compulsiva e leitora serial. Comecei a escrever quando ainda nem sabia direito falar. Depois aprendi a viajar e a viver minhas histórias antes de publicá-las. Espero um dia viver das coisas que escrevo para ter mais tempo pra estar com quem amo, cuidar de quem precisa e ter a infinita sorte de aprender mais sobre o mundo.

 

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos