AlimentacãoReceitas

Chocolate quente vegano feito com leite de amendoim

Quando o tempo esfria, é comum lembrar de bebidas quentes e que trazem aquela boa dose de aconchego. Que tal uma bebida vegana, quentinha e cremosa, feita com amendoim e que pode ser a base de um bom chocolate quente? Confira como fazer essa receita saborosa!

Ingredientes:

  • 4 xícaras de amendoim cru e sem sal, sem casca e picadinho;
  • 2 xícaras de água;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • Canela a gosto;
  • 3/4 de xícara de açúcar.

Deixe o amendoim de molho por três horas. Escorra a água do molho. Passe numa peneira.leite de amendoim

Bata o amendoim com duas xícaras de água filtrada no liquidificador até ficar cremoso. Então, deixe bater bem para desmanchar o amendoim. Coe numa peneira ou num pano de voal e está pronto seu leite de amendoim.

Atenção: Reserve o resíduo (com o resíduo, pode-se fazer docinho, pé de moleque, bolo, cookies – Nada é desperdiçado!).

Dissolva duas colheres de sopa de amido de milho num pouco de água e misture ao leite de amendoim. Coloque canela a gosto.

Acrescente 3/4 xícara de açúcar. Aqui, prove. Veja se está ao gosto de seu paladar. Leve ao fogo mexendo até engrossar. Se sentir necessidade, coloque água aos poucos. Fica cremoso, mas no ponto de bebida.

Deixe numa térmica ou em bules com cara de roça! Sirva salpicando amendoim e canela.

Obs: Serve de 6 a 10 pessoas.

Leia mais: Receita deliciosa de vinho quente com especiarias

Receita de chocolate quente

chocolate quente

Para transformar essa bebida em chocolate quente acrescente 2 a 3 colheres de sopa de cacau em pó ou pedacinhos de barra de chocolate vegano.

Pode ser inclusive, um chocolate branco!

Essa mistura deve ocorrer com o leite de amendoim em fogo baixo, até que o cacau dissolva bem ou os quadradinhos de chocolate derretam.

Ideal para noites frias de festa ou cafés da manhã bem juntinhos!

Valeria Amores
escrito por:Valeria Amores
Val é de Santos, gosta do nascer e do entardecer alaranjado que o céu do litoral concede quase todo dia! Pedagoga, apaixonada por projetos sociais e por movimentos que incluam o uso de todo potencial criativo, ou seja, toda ideia é uma semente cheia de valores. Toda ideia é flor e fruto. Toda ideia alimenta e nutre algo. Vegana , mãe de duas almas lindas, pratica meditação Raja Yoga, voluntária e aluna nas atividades da Brahma Kumaris Brasil . Estuda gestão ambiental, cozinha bastante, cria receitas veganas, compartilha, ensina. Tem 37 anos e acredita no poder da ecologia e da sustentabilidade interna como motivadores para um mundo melhor. Comunicativa, silenciosa e também faladeira, risonha , gosta de escrever e papear sobre coisa elevadas e positivas. Adora desconstruir limites que nos prendem a gravidade e ao peso, acredita na psicologia positiva sempre e tanto, o quanto for possível e necessário. Vamos voar para as possibilidade de melhoria, que tá na hora!

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.