Construção NaturalSustentabilidade

A casa dos sonhos de uma surfista uruguaia transformou-se neste lindo hotel sustentável

Ur1

A surfista uruguaia Victoria Gonzalez, conseguiu construir a casa de seus sonhos.

Originalmente de Montevidéu, Victoria leva um estilo de vida saudável, com muito surf, yoga, alimentos crus e uma filosofia que se reflete na acomodação que ela criou, fazendo do seu estilo de vida um negocio de sucesso. Instalados há três anos, o lugar consiste em três cabines autossuficientes pintadas em tons coloridos, localizados muito perto do mar.

Parte de uma vila de pescadores chamada Punta del Diablo, no norte do Uruguai, a casa é composta por três construções com telhado de colmo, que, além de encantadoras são totalmente auto-suficientes. Solo Mare del Diablo, como foi batizado o hotel, também conta com painéis solares, aquecedor de água solar e um moinho de vento.Ur2

Totalmente alimentadas pelo vento e sol, as cabines foram construídas por pessoas locais, usando materiais renováveis e técnicas de construção tradicionais. Assim como muitas outras casas na área, o telhado de palha biodegradável – conhecido como  “quincho”  – adorna os telhados dessa e outras habitações ecológicas na região.

A proposta de construção de baixo impacto e custo está sendo amplamente utilizado nos países em desenvolvimento, os telhados são feitos de vegetação seca, como a palha, typha ou juncos. Elas fornecem sombra durante o verão, e isolamento natural durante o inverno, e quando chove este telhado natural cheira absurdamente bem! As muitas janelas do hotel preenchem o espaço com luz natural e moldam uma vista deslumbrante sobre a paisagem uruguaia circundante.

Embora haja abundância de água do mar nas proximidades, água potável ali é tratada como um bem precioso, fornecido por um velho poço. Como parte de toda a experiência sustentável, os hóspedes do charmoso hotel podem desfrutar de comida vegan e até mesmo das aulas de yoga ministradas pela jovem proprietária.

ur11

ur8

ur13

ur6

ur5

ur14

ur10

Ur4

ur15

Print Friendly
Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

3 Comentários

  • Olá! adoro os seus posts são inspirações para mim eu criei um blog que ainda está em manutenção espero que um dia fique lindo igual o de vocês, se puder me dar umas dicas serão super bem vindas, adoro a história de vocês e assim que eu terminar a faculdade vou viajar por aí, amo esse estilo de vida. Abraços.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: