EntretenimentoSustentabilidade

Australiana vive há um ano sem dinheiro e é mais feliz que nunca

jo 1

Existe muita gente ao redor do mundo que escolheu uma vida mais tranquila, em contato direto com a natureza e sem muitos bens materiais. Nós já falamos sobre eles aqui e aqui. Este também é o caso de Jo Nemeth, que há um ano decidiu largar o emprego e deixar sua vida antiga para trás, e hoje vive através de seu próprio esforço.

A casa onde vive atualmente é um pequeno abrigo na propriedade de um amigo. É lá que encontra o necessário para sua própria sobrevivência. Apesar de ser um estilo de vida completamente diferente do que a sociedade de consumo considera normal, não é algo novo, é apenas uma versão atual da subsistência tão necessária no passado.

Jo Nemeth: novo estilo de vida a deixou "mais feliz e saudável"
Jo Nemeth: novo estilo de vida a deixou “mais feliz e saudável”

Em uma entrevista para a mídia local, Jo explica o porquê dessa mudança tão radical. Segundo ela, tudo começou com seus questionamentos sobre o impacto que as suas decisões e hábitos individuais estavam causando no planeta. Para esta jovem, o problema em si não está relacionado ao dinheiro. Ela está à procura de um estilo de vida de baixo impacto.

    Como é viver sem dinheiro?

Sua rotina diária é muito simples. Um dia típico inclui algumas horas de trabalho no cultivo de alimentos orgânicos do seu jardim, que é a sua principal fonte de alimentação, além de duas horas cozinhando, e muito tempo lendo, conversando com os amigos ou simplesmente fazendo um passeio ao redor da cidade.

 Foi só depois de decidir viver sem dinheiro que ela, realmente, começou a conhecer mais as pessoas e a região em que vive. Para não gastar os seus escassos recursos financeiros, permutas são comumente usadas como moeda. Ele também aprendeu a tirar proveito do que seria descartado por empresas ou indivíduos. “A regra é: eu não quero usar os recursos se eles ocorrem apenas para o meu próprio benefício”, disse Jo em uma entrevista.

Ela garante que desde que adotou este novo estilo de vida, é feliz e saudável. “Eu trabalho duro para me alimentar e minha dieta mudou radicalmente. Além disso, eu não produzo tanto lixo como antes. Me sinto muito melhor “. 
Print Friendly
Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: