BikeViagem

As dez rotas de cicloturismo mais bonitas do mundo

11

Em um parque na África do Sul ou pelas florestas tropicais australianas, algumas trilhas e ciclovias pelo mundo revelam cenários deslumbrantes e que só os viajantes sob duas rodas podem ver.

Enquanto as bikes cada vez mais brigam por espaço nas grandes cidades, em alguns lugares do mundo elas nos levam a paisagens encantadoras. Escolhemos dez trilhas para fazer de bicicleta – das mais fáceis até as mais desafiadoras – de tirar o fôlego.

1. The High Bridge Trail State Park, Estados Unidos – Os antigos trilhos do trem desse parque na Virginia, Estados Unidos, deram lugar a uma das mais impressionantes ciclovias do mundo.

2. Freedom Trail, África do Sul Para completar toda a trilha do Freedom Trail, na África do Sul, pode-se levar até 26 dias. O recorde de travessia foram de dez dias e 16 horas.

3. Great Divide, América do Norte – Com 4.440 quilômetros, a trilha vai de Alberta, no Canadá, até o Novo México, passando por algumas das mais deslumbrantes paisagens dos Estados Unido. A viagem só pode ser feito de junho a setembro, época de temperaturas altas na região.

4. North Sea Cycle Route – Europa –  A trilha passa por oito países europeus, entre Inglaterra, Escócia, Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda e Bélgica. Com mais de 3.700 quilômetros pode ser feita a partir de qualquer ponto. Para os menos dispostos, os ferrys ajudam no percurso.

1

 

5. Carretera Austral, Chile – A trilha passa por zonas rurais da capital chilena, com estradas de terra e vistas incríveis de montanhas, geleiras e lagos. Alguns campings gratuitos servem de hospedagem ao longo do caminho.

6. Munda Biddi Trail – Austrália – Os 960 quilômetros de trilha passam por trajetos de floresta densa, próximo à cidade de Albany. Para os menos preparados é possível escolher trechos menos sinuosos.

7. Main River Bike Path – Alemanha – Com vias pavimentadas, a trilha de 372 quilômetros passa por castelos, igrejas e vinhas na região da Bavária e pode ser concluída em até 12 dias.

8. Route Verte – Canadá Com quase 2.500 quilômetros, a Green Route explora a região do St. Lawrence River, em Quebec. Ao longo do caminho charmosos hotéis e pousadas recebem os ciclistas.

9. Route des Grands Crus – França – Na região de Borgonha, a rota é famosa pelas vinhas e corta a Côte de Nuits e a Côte de Beaune. O desafio é conciliar a bike com as inúmeras degustações de vinho do caminho.

10. Circuito do Vale Europeu– Santa Catarina- O Circuito do Vale Europeu foi nossa estréia nos roteiros de cicloturismo. É o primeiro circuito criado no Brasil, muito prático por ser um trajeto circular (sai e chega de Timbó), o que facilita bastante a logística. Localizado no interior de Santa Catarina, passa por vários povoados e cidadezinhas de colonização italiana ou alemã, quase 100% em estradas de terra, muitas casinhas de madeira com jardins bem cuidados, agricultura familiar, clima delicioso, pessoas queridas, canto de passarinho, sem violência, cachoeira, chuva, noites estreladas, história preservada.

collage

 

Print Friendly
Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

1 Comentário

  • Incluam em seu roteiro o Circuito das Araucarias também em SC. Começa e termina em São Bento do Sul. Mais bonito e mais bem planejado que o vale Europeu. Já fiz os dois. Estamos a procura de outro roteiro no Brasil ou America do Sul.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: