AlimentacãoHorta OrgânicaVida Natural

Aprenda a como replantar os restos de sua cozinha

a

 

É mais fácil ir ao supermercado, mas plantar e ver crescer seus restos de legumes seria incrível! Requer algum tempo, mas os benefícios que plantar seu próprio alimento traz são muitos. Você vai poupar dinheiro e não precisará de uma fazenda ou um espaço grande. Só necessita de um espacinho dentro de casa. Tudo que precisa fazer é usar restos de legumes frescos. Não use material que já esteja em decomposição por semanas. Quando as plantas renovarem, certifique-se de fornecê-las bastante luz e água.

A seguir, veja quais plantas você pode consumir e plantar o seu restante, para que dê mais frutos ou folhas:

1. Cebolinha

Reviva-as usando suas raízes descartadas. Deixar uma polegada do talo da cebolinha anexado à raiz, em seguida, colocá-las em um copo de água. Coloque o copo de água em uma sala bem iluminada.

2. Alho

Brotos de alho podem ser cultivados a partir do dente de alho e têm um sabor mais suave do que de alho. Os brotos podem ser adicionados a massas, saladas e outros pratos. Quando eles começam a brotar, colocá-los em um copo que tenha pouca água.

3. Acelga chinesa

Numa área bem iluminada, coloque as extremidades inferiores da acelga chinesa na água. Espere 1-2 semanas, em seguida, transplante-os para um pote que tenha terra. Vai crescer uma nova cabeça.

10 Passos para começar uma horta comunitária

4. Cenoura

Os verdes da parte superior da cenoura podem brotar. Tenha as partes superiores da cenoura, coloque em um prato que tenha pouca água. Coloque o prato em uma sala que é bem iluminada ou em um peitoril da janela. Os verdes da cenoura são um pouco amargo, mas quando picados com alho e adoçados com vinagre, eles podem ser usados em saladas.

5. Manjericão

Você pode ter um pé de manjericão a partir de mudas. Coloque alguns galhos de manjericão que tenha uns 10 cm em um copo de água. Coloque-os na luz solar direta e quando as raízes chegarem a 5 cm de comprimento, plante-os num vaso. Com o tempo, eles vão crescer e se tornar lindos pés de manjericão. Certifique-se de alterar a água constantemente, para que não crie limo no pote.

6. Aipo

Você pode usar a sobra da parte inferior do aipo para isso. Corte a base e coloque-a em uma tigela rasa ou  em um pires ao sol. As folhas, no meio da base, vão crescer e engrossar com o tempo. Transferir para o solo após 3 dias.

Hortas urbanas e a ressignificação da cidade

7. Alface-romana

A alface-romana pode ser cultivada a partir da base do pé de alface. Coloque a base da alface-romana em um pode com 2 cm de água. Certifique-se de que o nível da água está a 2 cm. Poucos dias depois, transplante a alface para o solo, novas folhas e raízes aparecerão. As folhas podem crescer até duas vezes o tamanho. Repolhos também podem ser replantados da mesma maneira.

8. Coentro

Se você colocar os galhinhos de coentro em um copo de água, eles vão crescer. Transplante-os quando as raízes se tornam suficientemente grandes, para um pote que tenha solo. Colocá-los em uma sala com ampla iluminação. As plantas estarão totalmente crescidas em poucos meses.

Print Friendly
Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi
Uma metamorfose ambulante que acredita num mundo melhor e em um ser humano vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Atualmente, está aprendendo a ser vegetariana e estudando sobre sustentabilidade. Diz que quer viver fazendo o que gosta e que ajudar o próximo é uma atitude nobre. Um ser complexo que gosta da vida simples.

1 Comentário

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: