AlimentacãoReceitas

Almôndegas de berinjela ao forno

2

Há muitas razões para amar almôndegas: elas são fáceis de preparar, podem ser feitas em quantidade, quase todo mundo gosta, você pode acompanhar com molhos para dar-lhes um outro sabor, são fáceis de comer (são excelentes, por exemplo, para uma festa ou reunião em que você não quer pratos sujos, ou para crianças), e elas são deliciosas!

Pode-se preparar almôndegas praticamente com qualquer coisa que você queira… Mas aqui você vai encontrar uma deliciosa e saudável receita de almôndegas de berinjela.

Ingredientes

  • 450 gramas de berinjela
  • Um punhado de espinafre
  • 1 cebola pequena
  • 3 dentes de alho
  • 4 colheres de sopa de farinha de rosca (e mais para empanar)
  • 1 raminho de salsa picada
  • 1 ovo
  • Sal a gosto

2

Preparação

1. Descascar e cortar a berinjela em pequenos cubos ou triturar um pouco diretamente no processador. Enquanto isso, coloque o forno para preaquecer.

2. Pique a cebola muito pequena e refogue em uma panela com um pouco de azeite em fogo médio. Quando ela começar a ficar transparente, adicione a pimenta e o alho e deixe dourar.

3. Adicione a berinjela e o punhado de espinafre. Também pode ser um punhado de quaisquer outros vegetais que você preferir.

4. Adicionar o sal e refogar por cerca de dez minutos, mexendo ocasionalmente.

5. Retire a preparação do fogo e, enquanto isso, bata o ovo com a salsa.

6. Misture as duas preparações e adicione quatro colheres de sopa de farinha de rosca para dar consistência.

7. Faça bolinhas com as mãos: as crianças podem ajudar! Em seguida, passe na farinha de rosca e leve ao forno por 10 minutos a 250 graus. Elas também podem ser fritas, mas é claro, é menos saudável.

Print Friendly
Jorge Lira
escrito por:Jorge Lira
Nascido da terra e do fogo. Arquivista de pequenos movimentos, aprendiz da cultura de paz, da pacificação das relações do homem com o homem e do homem com a natureza. Praticante da crença no amor e na generosidade como fio de sustentação para o florescimento humano. Exercita saber menos a cada dia, mas se surpreende com a magia da cozinha, da força da terra e dos gestos que manifestam a luminosidade de todos os seres.

1 Comentário

  • Parece incrível <3. Testarei hoje aqui em casa.

    Só aconselho estruturarem melhor o texto, sei que é bem simples mas fiquei perdido, num momento, com as sugestões de ingredientes no meio do modo de preparo.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: