Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
Sustentabilidade

A aconchegante casa contêiner de Adam Kalkin

casa contêiner
Pensando em uma forma de economizar e reaproveitar o que ficaria a ser deteriorado pelas forças da natureza, Adam Kalkin construiu uma casa um pouco fora do comum. O principal material foi contêiner. Isso mesmo, esse objeto que serve para transportar várias e várias coisas durante sua vida útil, depois é abandonado em algum lugar até ficar muito oxidado. Mas ela decidiu reaproveitar esse material que viraria lixo.

Apesar de que, quando imaginamos um contêiner, ele parece pequeno e pouco arejado, a casa ficou o oposto disso. Isto, porque foram unidos alguns contêineres e dispostos em dois andares com janelas e portas para possibilitar a entrada de ar. E para uma melhor iluminação os lados menores foram substituídos por paredes de vidro.

Apesar de a casa ser apelidada de Old Lady House, todos os acabamentos dentro – um piso de concreto, grandes vidros, portas de correr, aço inoxidável, vigas e colunas – falam de uma estética industrial e nervosa. No entanto, para manter a casa em linha com o seu ambiente rústico, Kalkin utilizou materiais naturais como piso de abeto e portas de correr de mogno nos espaços menores que incluem uma alcova de jantar, um banheiro, uma despensa e lavanderia.

Técnica utiliza cannabis e cal para criar lindas bioconstruções

Sobre a casa

Um terço do espaço na sala de estar principal é ocupada por uma cozinha de 12 metros de comprimento, onde o proprietário pode preparar a comida enquanto contempla as vistas pacíficas da floresta. Adjacente ao espaço da cozinha, dois grandes sofás estão disponíveis para descanso perto de uma lareira acolhedora. Sendo que todas as ondulações estão escondidas atrás do drywall, você não pode mesmo dizer que você está em um contêiner a menos que você olhe por detrás da escadaria.

Para quem deseja fazer uma casa parecida com esta, é necessário comprar o contêiner com alguma empresa que os possui para transporte. Nem todos são apropriados para uso, pois alguns, durante sua vida útil, transportaram materiais tóxicos. A empresa que vende esses itens usados é responsável por disponibilizar apenas contêineres próprios para uso.

Depois de comprado, é hora da reforma, para deixar do seu jeito. É aqui que entra o revestimento por dentro, as entradas de ar, a iluminação, ventilação, elétrica, encanamento e os móveis.

Uma casa na árvore simplesmente incrível

Confira no vídeo com é viver dentro de uma casa contêiner:

Confira abaixo, mais algumas ideias de casas feitas com contêineres:

Traduzido e adaptado de Inhabitat

Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi
Uma sonhadora, que acredita num mundo melhor e nos seres humanos vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Vegetariana por amor ao próximo e praticante de Yoga por amor a si. Em resumo, é um ser complexo que gosta da vida simples.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos