Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
Entretenimento

A solução para as cólicas menstruais pode ser um absorvente de cannabis

1

Segundo os especialistas, os efeitos da cannabis no alívio de dores já foram comprovados e o produto demora entre 15 a 30 minutos para atuar.

Foi lançado o primeiro absorvente feminino com cannabis para combater as dores menstruais. O absorvente, feito apenas com ingredientes naturais, como manteiga de cacau orgânica, dióxido de carbono extraído do azeite de cannabis e canabidiol (CBD), uma das substâncias principais da planta, promete amenizar as dores das mulheres que sofrem com as cólicas menstruais. 

|Nota: Nós do “Jardim do Mundo” apoiamos o uso de coletores menstruais de silicone e já escrevemos uma matéria sobre isso aqui.|

As cápsulas estão a ser produzidas pela Foria, um coletivo formado por pacientes que recorrem a tratamentos à base de cannabis e operadores de saúde, segundo o blog de moda do El País, na Carolina do Norte, Estados Unidos.

Morton Bake, diretor de um centro médico de cannabisna  na Califórnia, afirmou que os efeitos positivos da erva no alívio da dor já são conhecidos. “É uma forma fantástica de ajudar as doentes”, afirmou o ginecologista, numa entrevista à publicação Racked.

O produto, que demora entre 15 a 30 minutos para fazer efeito, só está disponível para quem vive na Califórnia e tiver o cartão que permite comprar marijuana para uso medicinal. A Foria, no entanto, garante que ajuda os novos clientes a fazer o cartão necessário.

Fonte: Diário de Notícias

 

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos