Faça Você Mesmo

Faça você mesmo: 3 presentes originais para sua Mamãe

collage

É importante que consigamos tirar o foco do consumismo e aproveitar o dia das mães, pais, crianças, para compartilhar e vivenciar bons momentos em família.

O Dia das Mães é, supostamente, um dos feriados mais significativos, mas de alguma forma tudo gira em torno de comprar presentes prontos. Este ano, por que não dar a sua mãe algo verdadeiro, criativo? Sugerimos um piquenique, café na cama, passeio, ou seja, promova situações em que as mães se sintam importantes, valorizadas e amadas, até porque os bons momentos passados juntos vão ficar guardados para sempre na memória. Caso tenha tempo e criatividade que tal presentea-la com um mimo feito por você mesmo?

 Colar de Tecido

Se sua mãe gosta de jóias, ela vai adorar usar um colar de tecido reciclado feito por você. Tudo que você precisa é de algumas tiras de tecido, algumas pedras e um pouco de cordão. O resultado é um acessório original e ecológico.

collage

No vídeo abaixo você aprenderá como fazer um lindo colar de tecido 🙂

[Mais ideias de presentes originais, aqui]

Plantas Suspensas 

Sua mãe vai adorar ter um jardim de plantas suspensas. É um presente impressionante, super simples de fazer.

1

Aprenda no video a como fazer uma planta suspensa:


Rega das plantas suspensas:

Regar-String-Plants2

 

Etiquetas de Horta

Atenção papais que querem fazer um presente todo especial para a mãe de seus filhos: este presente pode ser facilmente preparado pelas crianças com a sua ajuda. Ideia legal também para as professoras que querem propor o reciclo às crianças da escola. As etiquetas para o jardim podem ser realizadas, por exemplo, com a reciclagem de colheres descartáveis, sorvetes e palitos de picolé sobre os quais se possam desenhar. Use a imaginação!

collage

Print Friendly
Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi
Uma metamorfose ambulante que acredita num mundo melhor e em um ser humano vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Atualmente, está aprendendo a ser vegetariana e estudando sobre sustentabilidade. Diz que quer viver fazendo o que gosta e que ajudar o próximo é uma atitude nobre. Um ser complexo que gosta da vida simples.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: