Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
Construção NaturalSustentabilidade

Essa casa-hobbit foi projetada para total imersão na natureza

fixedw_large_4x

Hoje, vamos visitar Underhill, uma incrível casa-hobbit que toma um discreto espaço nas longínquas paisagens da encosta de uma fazenda de Waikato (Nova Zelândia). Essa eco-caverna, projetada para ser autossuficiente, foi habilmente construída mais para se assemelhar a uma caverna do que uma casa-hobbit, como pode-se observar nos detalhes do teto abobadado. 

Underhill é um sonho realizado por Graham Hannah, que construiu a incrível casa como um refúgio para sua família. O lugar esta agora sobre os cuidados de sua filha e funciona como uma hospedagem.

Sem eletricidade, a pedra, a madeira e todas as características rústicas, fazem você se sentir como se voltasse no tempo.

Tudo dentro desta pequena casa-caverna foi habilmente trabalhada com materiais locais. O resultado final é uma bela casa, acolhedora, cheio de um bucólico charme. A mesa redonda no centro da casa cria a área de entretenimento e socialização.

A cozinha acrescenta ainda mais personalidade à casa.

Em noites frias, a fornalha á carvão torna-se o foco dessa casa nada convencional. A fornalha é responsável não só pelo aquecimento, mas é também atua como um fogão e aquece a água para toda casa.

Não há eletricidade em Underhill e a escuridão da noite é preenchida pela beleza da luz das velas. A decisão de não incluir eletricidade na casa foi totalmente proposital; para ajudar a fortalecer o seu papel como um verdadeiro refugio. Não ter eletricidade no lugar encoraja pessoas a deixarem seus telefones e computadores para trás e relaxarem em um ambiente natural.

O banheiro é localizado em outra caverna, ao lado da casa principal.

Fora de casa fica uma bela banheira, totalmente ao ar livre.

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos