ReflexõesSaúdeVida Natural

7 afirmações para começar bem o dia

começar bem o dia

A maneira como começamos o nosso dia pode influenciar muito em como encaramos os desafios que enfrentaremos naquele dia. Para começar bem é preciso observar nossos pensamentos, observar nosso estado de humor, a nossa respiração. A prática da meditação também pode ser uma boa opção para começar bem o dia. As sete afirmações que iremos compartilhar podem ser feitas durante a sua prática de meditação diária ou simplesmente podem ser lidas logo que você acordar. Se você fizer essa prática por 10 dias consecutivos já irá perceber diferenças na sua vida.

Se você ainda não tem o hábito de fazer um ritual matinal, avalie essa possibilidade, pois esta e uma atitude que pode fazer a diferença na sua vida.

A ideia dessas 7 afirmações é fazer com que você tenha um dia mágico, repleto de milagres. Como diria Albert Einstein: “Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre.”.

1. Eu faço planos, mas permaneço flexível e aberto para as surpresas que a vida guarda para mim. Eu tento dizer SIM frequentemente.

2. Eu cultivo a paciência e fazendo isso também cultivo a auto confiança.

paciência

3. Eu recebo com alegria as oportunidades que me fazem sair da minha zona de conforto e eu não me deixo ser guiado pelo medo.

4. Eu me amo incondicionalmente, pois isto é fundamental para a minha felicidade. Eu amo a pessoa que eu sou e eu não preciso da aprovação de outras pessoas para me amar completamente.

5. Hoje eu vou beber água, comer frutas e vegetais, andar, preferir subir as escadas, me exercitar. Eu vou dar amor ao meu corpo.

Frutas

6. Eu ofereço em qualquer lugar que eu vou, seja apenas um sorriso ou a minha atenção plena. Ouvir o que o outro tem a dizer é o melhor presente que eu tenho a oferecer para quem está ao meu redor.

7. Eu tentarei ser impecável com as palavras e tentarei compartilhar apenas positividade. Não é produtivo para a minha felicidade me criticar ou criticar os outros.

felicidade

Leia mais: Como reduzir a autocrítica e fazer mudanças reais

Faça essas sete afirmações ao longo de pelo menos 10 dias consecutivos. Durante o dia a ideia é que você se lembre das afirmações e, então, não se desespere caso algo não aconteça conforme o planejado.

Que você tenha paciência consigo mesmo e com os outros. Que os desafios que apareçam ao longo do dia te façam enxergar que eles são oportunidades para você sair da sua zona de conforto. Que o medo, apesar de poder estar presente, não seja um limitante para te deixar agir com o coração.

O amor incondicional por si próprio também é muito importante, pois como já mostramos aqui no Jardim do Mundo, reduzindo a autocrítica podemos fazer mudanças reais na nossa vida.

O cuidado com o nosso corpo também é muito importante pois isso contribui para termos uma mente saudável. Ao longo do dia temos escolhas a fazer sobre quais alimentos consumir, tendo em mente que iremos dar amor ao nosso corpo, poderemos fazer melhores escolhas.

Leia mais: 10 dicas de como ter uma alimentação mais consciente e saudável

Quando nos colocamos à disposição e oferecemos o nosso melhor acabamos recendo em troca boas ações. Se você não tiver muito a oferecer, um sorriso e o seu ombro amigo já serão suficientes para fazer bem à quem está ao seu redor. Prestar a atenção no que você fala e a forma como você se comunica também auxilia nesse processo de começar bem o dia. A positividade é contagiante e ao longo dos dias você perceberá um efeito positivo não só em você, mas também nas pessoas ao seu redor.

Aceita esse desafio? Compartilhe conosco como você se sente depois de praticar essas afirmações para começar bem o seu dia.

Texto traduzido e adaptado de Morning meditation.

Natalie Andreoli
escrito por:Natalie Andreoli
Sou paulistana e desde 2009 decidi me mudar para a ilha da Magia (Florianópolis, SC), pois sentia falta do contato com a natureza. Sou neta de italianos e aprendi desde pequena a gostar de mexer na terra e cuidar das plantas, quando ajudava meu pai com a hortinha dele. Sou bióloga MSc., educadora ambiental e aromaterapeuta. Adoro aprender e compartilhar assuntos que proporcionem uma vida em melhor harmonia consigo mesmo, com os outros seres e com o planeta.

Deixe uma resposta