Horta Orgânica

5 flores que afastam pragas da sua horta

1

Você sabia que as flores podem afastar pulgões, carrapatos, baratas e percevejos? Além de lindas e cheirosas, elas são poderosa. Ao utilizá-las em sua horta, você evita pragas e, ainda, deixa sua horta mais colorida. Esse controle natural das pragas permite que sua horta fique livre de agrotóxicos, oferecendo apenas alimentos saudáveis.

Confira a seguir 5 plantas para se ter dentro da horta.

1. Borragem

Plante a Borragem próximo aos tomates para afastar a manduca sexta, uma espécie de lagarta que costuma atacá-los. Além de afastar esses bichinhos as flores em tons de azul e rosa dão um belo ornamento à horta.

A borragem oferece um bônus: é comestível. Suas flores tem um gosto de pepino adocicado e são ótimas para saladas de verão.

borragem

2. Capuchinha

Os afídeos ou pulgões são atraídos pelas capuchinhas. Dessa forma, os feijões e ervilhas deixa de ter essa incômoda companhia. Além disso, as capuchinhas detêm moscas-brancas, insetos de abóboras e batatas. E de bônus, você pode colocá-las na salada.

capuchinha

3. Crisântemo

Os crisântemos contêm um inseticida natural chamado piretro, o que significa que eles evitam formigas, baratas, percevejos, pulgas, piolhos e até carrapatos. No entanto, o piretro também irá afastar os insetos benéficos, por isso não é aconselhável ter muitos pés de crisântemos na horta.

crisântemo

4. Cravo-de-defunto

Plante alguns cravos-de-defunto ao lado de seus tomates para mantê-los saudáveis ​​e felizes. Os cravos-de-defunto contêm uma fototoxina chamada alpha-terthienyl que impede que os nemátodes (AKA lombrigas) comam as raízes de seus preciosos pés de tomate. Cravos-de-defunto também são ótimos plantados perto de couves de bruxelas, repolho, brócolis e couve-flor, porque eles vão impedir a entrada de vermes.

cravo de defunto

5. Petúnia

Petúnias são lindas e são coloridas como o arco-íris. Como se isso não bastasse, eles também protegem os grãos da maioria das pragas e trabalham para evitar insetos, bichos de batata. Então vá em frente, traga cor à sua horta e, ao mesmo tempo, proteja-a com petúnias.

petúnia

Faça um controle natural de pragas em sua horta e, assim, não agrida ao meio ambiente.

Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi
Uma sonhadora, que acredita num mundo melhor e nos seres humanos vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Vegetariana por amor ao próximo e praticante de Yoga por amor a si. Em resumo, é um ser complexo que gosta da vida simples.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.