EntretenimentoFaça Você Mesmo

5 dicas vitais em caso de acampamentos (ou apocalipse zumbi)

dsc_0010b-2

Há quem diga que o colapso global esta próximo. Nós, do Jardim do Mundo, não estamos totalmente certos disso (alguns dias mais outros menos). Mas levando em consideração que um apocalipse zumbi pode vir a acontecer a qualquer momento (mortos vivos podem estar em transformação agora mesmo enquanto fazem comentários maldosos no facebook), decidimos então não sermos pegos desprevenidos nem deixar ninguém na mão compartilhando as melhores e mais práticas dicas, para quando o fatídico dia chegar (se chegar é bom estar preparado). Seja para quando tiver que correr de zumbis ou  de capitalistas cruéis. Quando o sistema falir de vez e todos fugirem para as colinas você vai querer ter lido essa matéria até o final.

1) Fazendo fogo

Nem sempre você terá a mão uma lanterna e o seu isqueiro pode estar molhado: o que fazer para conseguir comer aquele feijão enlatado que você encontro na prateleira de um mercado abandonado? E como conferir em completa escuridão se esse feijão enlatado é biológico? Você definitivamente vai precisar de uma fogueira:

Método da lata de refrigerante e chocolate

Um dos motivos para qualquer colapso próximo é o excesso de poluição por isso será fácil encontrar uma lata em qualquer lugar. Caso você tenha na sua mochila chocolate, creme dental ou detergente em pó, use o método a seguir.

* Esfregue chocolate ou outro abrasivo no fundo da lata.
* Acrescente chocolate e continue polindo por cerca de 30 minutos.
* Remova o abrasivo da lata com água. Você quer uma superfície brilhante e reflexiva.
* Quando tiver uma boa superfície, incline a lata para o sol e segure material inflamável a cerca de 2 cm do centro da lata.
* Como uma lente convexa, a lente produzirá um foco de calor concentrado e o material começará a queimar.
* Sopre gentilmente para espalhar a chama e transfira o material rapidamente para a área da fogueira.
* AVISO – não coma o chocolate ou pasta de dente que usou porque ele conterá alumínio, produto altamente tóxico.

Método da lente

Essa técnica envolve o uso de uma lente de aumento em um dia de sol. Também se pode usar a lente de uma câmera desmontada ou de um binóculo.

* Forme uma pilha de material combustível no centro de um pequeno ambiente cavado no chão.
* Oriente a lente para que o sol se concentre em um pedaço pequeno.
* O material combustível deve começar a queimar rapidamente.
* Sopre o material para acelerar a ignição e alimente a chama com faíscas até que o fogo se estabilize.

[ Veja também essa pequena casa, construída com elementos sustentáveis e resistente a condições extremas]

2) Preocupe-se com o cheiro do seu sovaco

Passar todos aqueles dias correndo, se escondendo, pode gerar efeitos secundários FORTES. Os caras do Walking Dead não tocam neste assunto mas o cheiro axilar as vezes é quase insuportável. Quase da para sentir a essência pelo monitor. Alem de ser ruim para manter o grupo unido, você pode também atrair animais selvagens em busca de comida ou pior… acasalamento…

Como fazer um desodorante caseiro:
 Misture o bicarbonato com a maisena em partes iguais. A quantidade depende do quanto você quer.

 acrescentando o óleo escolhido – em quantidade suficiente apenas para deixar a mistura consistente. Cuidado para não exagerar, portanto vá colocando aos poucos.

Pingue uma ou duas gotas do óleo essencial escolhido e misture, caso queira adicionar algum cheiro ou propriedade ao seu desodorante. Pode-se usar até mesmo plantas e o alecrim é uma boa dica.

E fim! O resultado é uma pasta com textura levemente arenosa, por causa do bicarbonato, e ligeiramente oleosa.

[aprenda também a fazer o repelente de insetos mais simples do mundo]

3) Aparência e sobrevivência

Com certeza você não quer se transformar em um zumbi, nem mesmo ser confundido com um. E para isso cuidar dos seus dentes pode ser fundamental, mesmo quando não tiver uma escova ou pasta de dentes por perto você não quer pensar na possibilidade de ter de correr de humanos que confundiram o aroma do seu hálito com um zumbi em decomposição.

Apenas misturando os seguintes ingredientes:images

3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio orgânico
3 colh. (sopa) de óleo de coco orgânico
20 gotas de óleo de menta ou canela
2 colh. (sopa) de glicerina

Você obtêm uma ótima pasta de dentes para carregar consigo.

Cinzas também pode ser uma opção. Pode parecer bizarro mas tem ótimo poder de abrasão, é limpo e vai deixar seus dentes mais brancos.

[Neste link você encontra dicas de beleza natural e sustentável]

4) Preservando vidas…

Em uma situação critica, ter um preservativo a mão sempre da jeito, certo?

Além disso, ter uma, ou algumas a mão mais pode lhe poupar muito trabalho se tornando uma ferramenta útil. As propriedades elásticas e impermeáveis da camisinha lhe dão um grande motivo para te-las em sua mochila de acampamento ou de apocalipse. Você pode, desde guardar o seu smartphone dentro e tirar um selfi esperto(?!) do momento fatídico, até estocar alguma água potável ou fabricar um estilingue (atiradeira) para auto-defesa. Tudo isso é possível para uma peça aparentemente inocente. Você também pode estocar algum material para iniciar um fogo:

Ou ter um revival dos dias de molecagem fazendo esse estilingue:

condom-sling-shot-in-use

[Ou quem sabe prenda a construir uma casa com as próprias mãos]

5) Nada que não possa melhorar com um drink

Agora, nossa quinta dica se reserva a duas possíveis hipóteses do apocalipse: Ou você estará feliz e próspero em um lugar seguro para chamar de seu OU você esta cansado de toda correria e só vai desejar um bom passatempo antes do mundo se acabar de vez.  Nestes dois casos eu recomendaria nossa quinta e ultima dica. Fazer sua própria bebida caseira. Champanhe de flores de sabugueiro!!!
Flores de sabugueiro podem ser encontradas em jardim e se você as encontrar, pode se considerar um sortudo pois terá oportunidade de conferir essa deliciosa e simples receita.

INGREDIENTES
4 litros de água quente
700g de açúcar
Suco e as raspas de quatro limões
2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
Cerca de 15 cabeças de flor de sabugueiro, em plena floração
Uma pitada de fermento em pó

972635_10203842079511763_301850482_n

MÉTODO

Fazendo champanhe de sabugueiro
1. Coloque a água quente e açúcar em um grande tacho (um balde impecavelmente limpos seria bom) e mexa até dissolver o açúcar, em seguida acrescente 2L de água fria para que você tenha 6 litros de líquido no total.

2. Adicione o suco de limão e as raspas , o vinagre e as cabeças de flor. Mexa delicadamente .

3. Cubra com um pedaço de tecido limpo e deixe fermentar num local fresco e arejado por uns dias. Dê uma olhada na bebida e se ela está fazendo um pouco de espuma (fermentando). Se não,  adicione uma pitada de fermento.

4 . Deixe a mistura continuar a fermentar, novamente coberta com tecido, por cerca de mais quatro dias. Coe o líquido por uma peneira forrada com tecido poroso e deixar decantar em fortes e esterilizadas garrafas de vidro com rolhas de champanhe ou garrafas com tampa fixa. Tenha em mente que o conteúdo da garrafa estará sob muita pressão, por isso é fundamental ter garrafas de qualidade e bem tampadas (encontrar as flores e as garrafas são a parte difícil da receita).

5 .Deixe fermentar nas garrafas por pelo menos uma semana antes de servir bem gelado. O champanhe pode se manter nas garrafas durante vários meses. Guarde em local fresco e seco.

E Boa Sorte!

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos