EntretenimentoSustentabilidade

10 objetos criados com lixo que irão lhe surpreender.

00Nathan Devine

ReTrash (algo como criar a partir do lixo) de Nathan Devine é um desses projetos que nos surpreendem.  Devine passou a sua infância nos anos 80 ajudando o pai na pequena empresa de paisagismo e carpintaria na Australia, a sua parte favorita do trabalho era ir até os depósitos de lixo para procurar coisas que poderiam ser reaproveitadas depois de um pequeno conserto ou de uma pintura para então revendê-los. O tempo passou  e Devine continuou  com a  idéia de transformar lixo em tesouro, ele construiu um galpão de pallets velhos e uma janela velha em uma pequena estufa para o jardim.
Agora, o grupo on-line que se formou inspirado nas criações de Devine, ReTrash, está prestes a ser publicado como um livro de mesmo nome, incluindo os projetos de Devine e mais os trabalhos de 82 designers e artistas de 20 países ao redor do mundo que vêem lixo como Devine faz: combustível para a criatividade.

De acordo com o site: “ReTrash o projeto procura inspirar e desafiar as pessoas a pensar sobre como podemos reutilizar resíduos de formas criativa e inovadora” .

Os projetos de reutilização abaixo são apenas alguns dos que serão apresentados em um próximo livro sobre ReTrash .

00

Com a ascensão dos e-books, os livros de papel, infelizmente, estão sendo descartados aos montes. Para a nossa felicidade existem pessoas criativas como o designer Alvaro Tamarit que transformou os livros que achou no lixo em uma bela poltrona.

00

Essa é a mini estufa que o próprio Devine fez à partir de uma janela velha.

00

Estes castiçais foram criados à partir de garrafas de vinho encontradas no lixo por por Lucia de Bruno e o interessante é que vários restaurantes compraram a ideia e hoje ela ganha dinheiro criando castiaçais.

00

Aqui  a antiga mala virou um mini-bar.

00

As formas enferrujadas viraram porta-coisa.

00

As gavetas encontradas no lixo podem viraram um baquinho pelas mãos da artista Sophie Muller.

00
Aqui Devine transformou uma antiga porta em um porta-livros.

00

Com um simples corte Devine transformou garrafas de cerveja em copos.

00

O skate quebrado foi restaurado e virou uma linda prateleira.

00

O ancinho achado no lixo virou um perfeito porta-colheres para a cozinha.

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo

Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos