10 maneiras de melhorar sua saúde naturalmente em 1 minuto.

Mantenha-se saudável com pouco

Veja a seguir algumas formas de melhorar naturalmente a sua saúde em apenas um minuto.

Respire fundo

Nos seus momentos de maior estresse, não esqueça que você já nasceu com um método de relaxamento: a respiração! Algumas respirações profundas e controladas podem ser justamente a solução para reverter a respiração ofegante e batimentos cardíacos frenéticos causados pelo nosso instinto de “lutar ou fugir”.

A prática da respiração pode ajudar a baixar a sua pressão arterial, desacelerar a produção dos hormônios ligados ao estresse e até alterar a expressão genética.

Abrace alguém 

Não há nada melhor que um bom abraço. Além de um abraço gostoso nos deixar mais felizes e relaxados, ele também oferece benefícios à saúde, conseguindo reduzir a pressão arterial e a frequência cardíaca.

Dê risada

“Rir é o melhor remédio” não é só um ditado, é fato! Além de naturalmente aliviar o estresse do organismo, a risada também imita (pelo menos um pouco) algumas das respostas fisiológicas do corpo à atividade física.

Segundo a reportagem o site de saúde WebMD: “William Fry, um pioneiro na pesquisa sobre o riso, afirmou que levou 10 minutos de atividade em um aparelho de remo para que sua frequência cardíaca chegasse ao mesmo nível que chegou depois de apenas um minuto de boas gargalhadas”.

A risada também parece turbinar a memória – ao mesmo tempo que queima algumas calorias.

Saboreie um pouco de chocolate meio amargo

Os componentes vegetais naturais encontrados no cacau podem proteger o coração de várias maneiras, desde reduzir a pressão arterial, aumentar os níveis do colesterol “bom” enquanto o reduz os níveis do “ruim”, podendo até ajudar a circulação.

Alguns estudos sugerem que o chocolate também pode ajudar a evitar a diabetes e proteger a pele. Que doce notícia!

Encontre o lado positivo

Um pouco de otimismo vai longe. Achar o lado positivo das situações já foi associado a ter um coração mais saudável e um sistema imunológico mais forte, então na próxima vez que você estiver reclamando de algo, para um pouco e tente ver a situação por outro ângulo.

Tire os olhos da tela do computador

Se você trabalha atrás de uma escrivaninha – ou mesmo que você seja só um fã da tecnologia fora do escritório – você provavelmente passa bastante tempo em frente de telas. Mas todo esse tempo na frente do computador pode acabar prejudicando a sua visão.

Para não forçar a visão, siga a regra do 20-06-20: A cada 20 minutos, olhe para um objeto que está a 06 metros de distância por 20 segundos.

Acrescente canela ao seu café da manhã

Trocar o sal ou o açúcar por especiarias é um jeito inteligente de poupar calorias sem abrir mão do sabor.Mas a canela oferece alguns benefícios de proteção especiais, principalmente para pessoas diabéticas, já que a especiaria parece reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Ela pode também reduzir o colesterol. Nós achamos que ela vai muito bem no café da manhã: Experimente no iogurte, na aveia, com outros cereais ou até no café.

Descanse na “postura da criança”

Essa é uma das posturas mais relaxantes e restauradoras da yoga, mas ela é também um alongamento suave e revigorante que pode ajudar a aliviar a dor na coluna e no pescoço. Sente e mantenha a posição por glorioso minuto.

Faça a prancha isométrica

Fazer a prancha isométrica por um minuto é um desafio de exercício abdominal clássico, que você provavelmente já viu em alguma hashtag no seu Facebook ou Instagram.

Não fique por fora da moda e você com certeza ficará com a região abdominal mais forte, o que pode ajudá-lo a combater as dores na coluna e melhorar a postura.

E na hora de dormir…

Uma boa noite de sono ajuda a regular o humor, a melhorar a atenção e a incentivar a memória. Durma bem, viva bem!

A vida é um acontecimento extraordinário para ser passado sem um propósito, aqui queremos inspirar a mudança, a conexão com os ciclos da natureza, o resgate dos saberes ancestrais e manuais. Vamos juntos por esse caminho descobrindo que tudo que precisamos já está em nós mesmos.

jardimdomundo.com