Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
EntretenimentoLeitura

10 Livros para te inspirar a mudar de vida

1

O ato de comprar um livro, obviamente, não muda a vida de ninguém. Entretanto, muitas vezes tudo o que precisamos são de palavras que nos motivem. Afinal, quem nunca se viu em um momento onde, independente da situação, sente que precisa mudar?

Sem dúvidas, os livros são ótimas opções e, por isso, listamos 10 obras incríveis para quem quer mudar de vida. Confira:

O PODER DO AGORA

Combinando conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais, Tolle procurou elaborar um guia para a possível descoberta do potencial interior. Este livro pretende ser um manual que ensina as pessoas a tomar consciência dos pensamentos e emoções que podem impedi-las de vivenciar a alegria e a paz que estão dentro delas.

DESPERTAR

Neste livro, o autor tenta comprovar como a meditação e a prática contemplativa não têm como pré-requisito qualquer tipo de crença ‘mística’ ou de ideias ‘espirituais’; pelo contrário, para ele a meditação provaria que esses conceitos não existem. O autor argumenta que a ideia de ‘self’ é uma ilusão, e conta do seu próprio envolvimento profundo com a meditação, assim como de vários outros aspectos da neurociência e da filosofia. Os capítulos vão até uma longa discussão sobre como a consciência estaria num hemisfério separado do nosso cérebro. Ele analisa as tradições religiosas orientais e ocidentais, e conclui que a combinação dos benefícios práticos das religiões orientais com a medicina ocidental dá muito certo.

AMAR E SER LIVRE

Neste livro, Prem Baba fala sobre a qualidade amorosa e o desenvolvimento das relações amorosas, mostrando que um relacionamento feliz vai além da realização pessoal. A construção de relacionamentos amorosos, saudáveis e construtivos é determinante para a construção de um mundo melhor, com menos maldade. Iluminando a nós mesmos, iluminaremos o mundo.

A MÁGICA DA ARRUMAÇÃO

A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização. Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como ‘jogue fora tudo o que você não usa há um ano’, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui. O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo – ‘Isso me traz alegria?’ Você só deve continuar com algo se a resposta for ‘sim’. Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis. Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.

A ARTE DA IMPERFEIÇÃO

Este livro é sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com ‘O que os outros vão pensar?’ e acreditando que ‘Eu sou suficiente’. A cada dia, as pessoas se deparam com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia dizendo quem, o que e como cada um deve ser. A autora procura fugir desses preceitos e compartilhar a coragem e o que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente.

A LIÇÃO FINAL

Informado por seu médico que teria apenas 6 meses de vida por causa de um câncer, o professor Randy Pausch compareceu ao Carnegie Mellon University para apresentar sua palestra final, intitulada ‘Concretizando realmente seus sonhos de criança’. Cinqüenta dias depois, mais de 25 milhões de pessoas já conheciam o professor e seu trabalho e o haviam acolhido em seus corações.

O LIVRO DO BEM

Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial- você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito. Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu.

COMO CHEGAR AO FIM COM VOCÊ MESMO

Neste livro, Ury tira proveito de sua experiência pessoal e profissional em mediar conflitos pelo mundo e apresenta um método prático para ajudá-lo a chegar ao sim primeiro com você mesmo, melhorando sua capacidade de chegar ao sim com os outros.

A ARTE DA VIDA

Esse livro apresenta uma exposição das condições sob as quais as pessoas escolhem seus projetos de vida, das limitações que podem ser impostas a essas escolhas e do entrelaçamento de planejamento, casualidade e caráter que molda sua implementação. A obra também faz um estudo de como a sociedade – a sociedade contemporânea de consumidores, líquida e individualizada – pode influenciar a forma como as pessoas constroem e narram suas trajetórias.

PENSE BEM

Para Manoel Thomaz Carneiro, o primeiro passo para a mudança é o autoconhecimento. Mas é bom que fique claro – não basta só saber quem você é, mas o que você quer ser. ‘Pense bem – ideias para reinventar a vida’ é o pontapé inicial para você refletir e trilhar o próprio caminho da realização afetiva, profissional e social. Manoel Thomaz conta com um embasamento psicanalítico sólido e acessível, para que você possa finalmente entender a natureza de seus desejos e o meio de alcançá-los. Assim como todos os dias nos arrumamos para sair, temos que, também, todos os dias arrumarmos certas ideias para ficarmos ‘prontos para viver’. Qual é o nosso verdadeiro desejo? Conhecemos todo o nosso potencial? Para tentar responder a essas e a outras perguntas, Manoel Thomaz explora as mazelas do eu – desejos, história, traumas e medos -, mas, além de tudo, a capacidade de se reinventar para uma vida mais plena e feliz.

Algum livro já mudou ou te inspirou a mudar de vida? Deixe a sua sugestão.

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

7 Comentários

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos